Pular para o conteúdo principal

Rei de Copas e o Sexo

Simbolismo Sexual Rei de Copas Prevê - Um homem de bela aparência com um órgão sexual estético.  É um indivíduo com responsabilidade e não foge dos seus deveres genitais. Está disposto a favorecer as necessidades eróticas do consulente. Suas mulheres preferidas são as frequentadoras de igrejas. É também o homem de negócios ou um conhecedor de Direito. Também simboliza sexualidade criadora.     Invertido -Indivíduo hipócrita. Mentiroso. Sedutor. Também um negociante, que se utiliza do seu prestígio para abusar do sexo. Um corno. Falso amor para obter um orgasmo. Desonestidade nas relações sexuais. Exigências eróticas. Duplicidade de caráter. Escândalo. Vício. Perda de virgindade ou de reputação. Impotência. Veja também os demais Arcanos em:                          Tarot e Sexo Lucia Macedo O Significado Sexual do Tarô Theodor Laurence

O Papa e o Sexo

 Tipo Sexual dos Arcanos do Tarot

Estes significados são especificamente sobre o tipo sexual dos Arcanos. Significados dos símbolos, existentes na imagem de cada lâmina, relacionados com a vida sexual.

V O Papa

O Papa com seu simbolismo religioso e espiritual, diminui, afasta e evita a sexualidade.

- Coroa tríplice ( Triregnum), coroa de três tiaras.
- Cruz papal ou cruz tríplice, com 3 braços. (Cetro)
- Três cruzes na vestimenta.

Três é o número da Trindade -
Pai, Filho, Espírito Santo = Deus
Mente, Corpo, Espírito = homem.

O símbolo fálico representado pelo cetro, estando na mão esquerda refere-se a atitude negativa com referência ao membro viril e à função sexual.
O cetro tem três cruzes (braços), representando, sexo por amor ao sexo, sexo por amor ao amor e o menor braço é isento de sensualidade, oposto aos apetites carnais, sem o prazer do orgasmo.

As três cruzes na vestimenta do Papa significam pureza. Uma cruz no coração, uma cruz no plexo solar, (sede das emoções), e outra cruz sobre o membro viril santificam todos os três pontos do corpo.

Os pilares simbolismo de ferocidade e virilidade, estão relegados para trás e para os lados, sugerindo que eles existem somente na periferia da verdadeira realidade.

As duas chaves a seus pés, abrem as portas do céu e do inferno, estão a disposição do Papa.

O Papa foge do sexo em todos os seus aspectos. Sexo é pecado.
Timidez. Submissão. Ignora a finalidade da própria virilidade ou propensão para o sexo oposto.
Medo da própria sexualidade. Assim sendo masturba-se com frequência o que ocasiona depressivos sentimentos de culpa.

A natureza do Papa é útil na prestação de serviço e faz do indivíduo um excelente clérigo. Nesses homens, o ato genital não é frequente e somente executam para cumprirem o dever conjugal.

Um indivíduo com essa natureza é submisso às mulheres, passivo no ato do amor. Quando tímido, esse indivíduo demonstra falta de confiança na sua masculinidade pessoal, tornando-o submisso, respeitoso e atencioso com as mulheres. Torna-se adepto do sexo oral, um perito no uso da boca, assim evita o esforço com o pênis inábil.
Quando ingenuamente, cede ao impulso carnal, ele exagera e age como pervertido, desajustado sexual, "um velho sujo".

Devido às suas inclinações sexuais, seja homem ou mulher, ele poder ser facilmente enganado e quase sempre o é. Por isso dizem que ele vive no céu ou no inferno.

Em consulta  

esta carta significa: aliança, cativeiro, servidão, amabilidade, fraqueza, superstição, dúvida. Tais atributos, embora favoráveis ao bom êxito em serviços auxiliares, dão a impressão de falta de confiança em sua própria masculinidade ou feminilidade.

Esta carta também significa homossexualidade, latente ou manifesta. E a posição dela em relação a outras cartas é que decide o seu significado. Em todo caso, de um modo geral, ela denuncia homossexualidade.

O simbolismo esotérico da lâmina denota a fuga de alguém da própria sexualidade.
O homem, pode entregar-se à sodomia, ficando em situação passiva.
A mulher, avessa ao pênis, pode levá-la ao lesbianismo.

Comentários

Percebe-se que o Papa tem certa aversão ao sexo.
Podendo assim significar sua fidelidade.
O cumprimento dos deveres conjugais sem rompantes.


Lucia Macedo


O Significado Sexual do Tarô - Theodor Laurence
O Tarô aconselha, não obriga.
"Prevenir é defender em devido tempo".

 

Comentários

Alongamento de Unhas. Perfeito!