Pular para o conteúdo principal

Rei de Copas e o Sexo

Simbolismo Sexual Rei de Copas Prevê - Um homem de bela aparência com um órgão sexual estético.  É um indivíduo com responsabilidade e não foge dos seus deveres genitais. Está disposto a favorecer as necessidades eróticas do consulente. Suas mulheres preferidas são as frequentadoras de igrejas. É também o homem de negócios ou um conhecedor de Direito. Também simboliza sexualidade criadora.     Invertido -Indivíduo hipócrita. Mentiroso. Sedutor. Também um negociante, que se utiliza do seu prestígio para abusar do sexo. Um corno. Falso amor para obter um orgasmo. Desonestidade nas relações sexuais. Exigências eróticas. Duplicidade de caráter. Escândalo. Vício. Perda de virgindade ou de reputação. Impotência. Veja também os demais Arcanos em:                          Tarot e Sexo Lucia Macedo O Significado Sexual do Tarô Theodor Laurence

O Mago e o Sexo

 Tipo Sexual dos Arcanos do Tarot

Estes significados são especificamente sobre o tipo sexual dos Arcanos. Significados dos símbolos, existentes na imagem de cada lâmina, relacionados com a vida sexual.
 
I O Mago

Uma pessoa demonstrando vigor juvenil, na conquista e no ato sexual. Talvez esteja predisposto à pedofilia, procurando unir a sua mocidade psicológica e a de um menino com idêntico impulso juvenil.

A idade cronológica, essa natureza se acha sob o contínuo fluxo da energia sexual, simbolizada pelo oito horizontal ( lemniscata – ∞ - é o símbolo do infinito e do conhecimento esotérico). A natureza do Mago pode utilizar-se desse fluxo em qualquer tempo. Não apresentam problemas de incompatibilidade sexual, devido sua vitalidade e resistência.

Quando essa disponibilidade de energia sexual é falseada, pode ocorrer o amor a si mesmo, o narcisismo, ocorrendo a masturbação, as escondidas, enamorados deles próprios. Por vezes a prática oral-genital, representada pela serpente que morde sua própria causa ( Ouroboros ), o sugar o sêmen.
Segundo o Dictionnaire des symboles, o ouroboros simboliza o ciclo da evolução voltando-se sobre si mesmo. O símbolo contém as ideias de movimento, continuidade, auto fecundação e, em consequência, eterno retorno.

O indivíduo bem orientado, desfruta uma existência de equilíbrio sexual, embora a sua conduta pode ser mal interpretada.
Como está indicado no símbolo fálico de duas pontas, (Símbolo fálico é qualquer objeto que lembre um falo, isto é, um pênis ) - O Bastão - sua natureza pode flutuar entre períodos de continência e de hiper sexualidade.

No entanto, para outro indivíduo, o símbolo fálico de duas pontas, - O Bastão -, assume conotação diversa. A bissexualidade de tais pessoas, pode induzi-las à pratica de atos eróticos com indivíduos de um ou de outro sexo.

Esta lâmina mostra que o consulente está esforçando-se por dominar o seu destino sexual. Predomínio sobre o sexo oposto.
Artifício e astúcia para arranjar companhias.
Habilidade e diplomacia com finalidade de realização do desejo sexual.

Comentário: 

Em alguns artigos sobre tarô, O Mago assume uma identidade homossexual ou bissexual, com mais ênfase quando em combinação com determinadas cartas dos Menores. Mas não há de fato uma explicação simbólica para essa afirmação. Neste texto, o autor, elucida esta questão, mostrando qual símbolo denota a tendência homossexual ou bissexual representada pelo Mago. Tendências a pedofilia não deve ser ignorada, quando estamos em uma consulta, querendo investigar essa questão ou situação do gênero.


Lucia Macedo


O Significado Sexual do Tarô - Theodor Laurence
O Tarô aconselha, não obriga.
"Prevenir é defender em devido tempo".


Comentários

Alongamento de Unhas. Perfeito!